Pular para o conteúdo

LOJA OFICIAL CAPEZIO NO BRASIL

LOJA OFICIAL CAPEZIO NO BRASIL

Trocas e Devoluções

Elaboramos nossa Política de Trocas e Devoluções com todas as informações importantes para que o processo ocorra de forma simples, clara e segura.

Recomendamos que leia atentamente as orientações a seguir. Elas foram preparadas para esclarecer suas dúvidas e garantir total transparência em cada etapa.

1.1 Para solicitar a troca do seu produto, o prazo é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento para compras on line.

1.2 Em caso de defeito, o prazo para solicitar troca ou reembolso é de 30 dias corridos após a data do recebimento. 

1.3 Considera-se data de recebimento do produto aquela que é informada pelo operador logístico (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares etc.;

1.4 Todos os encargos de frete para devolução referentes a PRIMEIRA troca são custeados pela Capezio, as demais, sendo originadas por erros do cliente, serão custeadas pelo mesmo desde que adquiridos na loja online da marca, no domínio www.capezio1887.com.br

1.5 Todos os envios de primeira troca são via PAC e o prazo para recebimento depende do operador logístico (atualmente, os Correios). Você pode acompanhar o status da devolução utilizando o código de rastreamento de logística reversa fornecido a você;

1.6 Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, pedimos até 7 dias corridos para analisar o produto e retornar com a negociação da troca, devolução ou reembolso.

1.7 O produto deve retornar sem marcas de uso, manchas ou avarias dentro da embalagem original, estar sem rasuras ou lacre de segurança violado. No caso de roupas, a etiqueta deve estar presa à peça e sem cortes, manchas ou ajustes. Havendo a constatação de danos a peça ou embalagem, não procederemos com a troca. Neste caso será efetuado o reenvio do produto até o consumidor final. 

1.8 Caso você desista do produto, faremos o processo de ressarcimento dos valores somado ao valor do frete caso o mesmo tenha sido pago pelo destinatário conforme descrito em "REEMBOLSO DE PAGAMENTOS".

 

ONDE SEU PRODUTO FOI ADQUIRIDO?


Lojas terceiras de representantes da Capezio

Produtos adquiridos em lojas terceiras de parceiros da Capezio devem ser trocados diretamente nestes estabelecimentos e devem seguir as regras comerciais definidas por estes. Não intermediamos negociações com lojas terceiras de parceiros sendo elas físicas ou online.

Loja online Capezio

Caso você tenha adquirido o seu produto em nossa loja online www.capezio1887.com.br, você poderá solicitar sua troca ou devolução através do e-mail sac@capezio1887.com.br ou através do chat do site. Verifique as instruções em "COMO SOLICITAR A SUA TROCA OU DEVOLUÇÃO " neste documento.

Evento presencial

A loja não é obrigada a realizar a troca de produtos comprados em eventos presenciais. De qualquer forma, o cliente pode enviar sua solicitação em até 7 dias e caso aprovada, a devolução e envio do produto deverão ser custeados pelo cliente.

CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Os produtos NÃO podem apresentar marcas de uso, manchas ou avarias. Devem ser devolvidos nas mesmas condições em que foram enviados, com todas as etiquetas e embalagens originais.

Sapatos de sapateado não devem apresentar qualquer sinal de uso na chapinha metálica. Produtos com marcas possivelmente de uso serão recusados na análise.

Ao realizar a prova de calçados, solicitamos que seja feita com meias e em cima de superfícies adequadas, como tapetes, para evitar marcas de uso e a recusa da sua troca ou devolução. Nós nos reservamos o direito de recusar a sua devolução caso o produto devolvido não se enquadre nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias (como riscos, marcas, manchas, ranhuras, lavagem, indícios de utilização, sujeira, ...). Se isso ocorrer, estaremos dispensados de aceitar a sua troca/devolução e o retornaremos a você.


COMO SOLICITAR SUA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para realizar a devolução ou troca, siga as instruções abaixo:

A solicitação de troca ou devolução deve vir acompanhada de fotos do produto que deseja trocar ou devolver (frente, verso e detalhes) e o motivo da mesma.

Uma vez autorizado o envio do produto para troca, disponibilizamos a você um código de autorização de postagem, para que seja encaminhado o produto, sem custos.  

Você deve se dirigir até uma agência dos correios com o produto lacrado, de preferência na mesma embalagem em que o recebeu, junto com a Nota Fiscal;

Após a postagem, envie uma foto do comprovante de envio dos Correios.

Após recebermos seu produto em nosso Centro de Distribuição seguimos os     seguintes procedimentos:

Seu produto será analisado por nossa equipe técnica conforme o tipo de demanda relacionada a sua troca ou devolução;

Atenção aos prazos para cada tipo de solicitação relacionada a troca ou devolução:


DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar a devolução, mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO" descritas neste documento.


DEVOLUÇÃO POR NUMERAÇÃO, MODELO OU COR

Caso o produto que você recebeu não sirva, ou o modelo/cor não seja o desejado, o prazo para troca será de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO" descritas neste documento.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Caso o produto que você recebeu apresente algum defeito de fabricação, você poderá solicitar a troca ou devolução em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação da nota fiscal.

O consumidor deve seguir o processo de solicitação em “COMO SOLICITAR SUA TROCA OU DEVOLUÇÃO” descrito neste documento

ATENÇÃO:

  • Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, este passará por uma análise de qualidade e verificação do defeito apresentado e detalhado por você na abertura do processo de troca/devolução;

  • Nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto a você, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, retornaremos o produto para o cliente.

Para esclarecer o que pode ou não ser considerado um defeito de fabricação:

É considerado defeito/vício de fabricação: 

  • Partes descoladas, soltas, rasgadas, rompidas ou descosturadas;

  • Resíduos de cola;

  • Desalinhamento de solado;

  • Estampas borradas, falhadas ou descascando;

  • Oxidação em função de umidade, temperatura ou contato com substâncias corrosivas.

Não é considerado defeito/vício de fabricação:

  • Manchas de tintas ou de outros produtos que não fazem parte do item - Recomenda-se evitar contato com tecidos tingidos pois pode ocorrer a migração da cor entre os produtos;

  • Arranhões - Causados por atrito e desgaste do produto causado pelo uso;

  • Desgaste - Causado pela utilização do produto;

  • Alteração de cores do produto devido à exposição ao sol ou lavagem incorreta;

  • Riscos de outros produtos como canetas;

  • Mau cheiro;

  • Perda de partes do produto (cadarços, palmilhas, ...);

  • Desconforto - a experiência em relação ao conforto é muito particular. Sendo assim, é essencial que o cliente ao ter contato com o produto, calce-o, de preferência provando e testando utilizando meias e por cima de um tapete para evitar que o produto apresente indícios de uso. E caso sinta incomodo, solicite a troca ou devolução imediatamente. 

De qualquer forma, caso os produtos apresentem algum dos itens mencionados acima, ainda poderão ser encaminhados para análise pela equipe da Capezio.


ENTREGA DIVERGENTE

Caso você receba um produto que não condiz com o solicitado em seu pedido (número, modelo ou cor diferente do requerido), recomendamos que você informe o quanto antes sobre o ocorrido. Estabelecemos o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para essa comunicação, mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO" descritas neste documento.

Para isso, pedimos que você entre em contato conosco via e-mail de contato sac@capezio1887.com.br ou chat do site, confira as instruções de "COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO" descrito neste documento. Assim que sua solicitação for processada por nossa equipe, entraremos em contato para resolver a demanda o mais rápido possível.


DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA PELO OPERADOR LOGÍSTICO


Caso o pedido seja devolvido pelo operador logístico (Correios ou quaisquer outros) com status de:

  • Endereço inválido;

  • Destinatário desconhecido;

  • Destinatário não encontrado;

  • Mudou-se;

  • Proprietário não encontrado;

  • Outros...;

  • Ou, quaisquer outras situações que façam com que o seu produto não seja entregue adequadamente, incluindo o vencimento do prazo para retirada do produto caso esteja em uma agência dos Correios, entraremos em contato a fim de efetuar o reembolso do valor que foi pago pelo produto não entregue ou a possibilidade de um novo envio perante novo pagamento do frete pelo consumidor final.

TROCA ATRAVÉS DE VOUCHER (CUPOM DE DESCONTO)

Para oferecer mais flexibilidade no processo de troca, ao invés de solicitar a troca por envio de novo produto você pode solicitar um voucher (cupom de desconto) no valor pago originalmente, ou seja, valor do produto + frete (caso o frete tenha sido pago pelo cliente), com validade de 30 (trinta) dias a partir da sua emissão. Com este voucher, você poderá realizar uma nova compra em nosso site.

O voucher (cupom de desconto) será fornecido apenas após o recebimento e análise do seu produto em nosso centro de distribuição. Recomendamos que você confira as instruções de "COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO" descritas neste documento.

Se o mesmo modelo estiver disponível, você poderá adquiri-lo ou escolher outro modelo de sua preferência, sempre sujeito à disponibilidade de estoque.

Caso não utilize o seu voucher dentro do prazo, ele será bloqueado e você deverá entrar em contato conosco para solicitar a renovação ou reembolso.

O voucher é emitido no mesmo cadastro (nome, e-mail) em que foi feita a compra.


PRODUTOS A PREÇO DE OUTLET COM TARJA

Os produtos que possuem esta tarja normalmente podem ser de coleções anteriores e não apresentam substitutos. Além disso, possuem valores promocionais e normalmente não são disponibilizados em sua grade de numerações completas. Por isso, caso você tenha algum problema com este produto, terá o direito de exercer a devolução e a Capezio fará o ressarcimento do valor investido no produto conforme descrito em “CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO”

Produtos que estão à venda à preço de outlet e possuem na descrição a tarja “Produto de Outlet” podem conter pequenas marcas ou numerações restritas não sendo possível a troca por outro do mesmo modelo ou cor.  É possível proceder com a devolução dentro do período de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria ou mediante apresentação da nota fiscal e, estando o produto atendendo as devidas "CONDIÇÕES DO PRODUTO" descritas neste documento.

Para isso, pedimos que você faça o "PROCESSO DE TROCA/DEVOLUÇÃO" descrito neste documento. Assim que o produto for processado por nossa equipe, entraremos em contato com você para realizar o reembolso do valor pago pelo produto + valor de frete caso o mesmo tenha sido pago por você.

 

RESTRIÇÃO DE TROCA

Devido à alta plasticidade do produto, meias-calças não podem ser trocadas caso tenham sido provadas, pois se moldam ao corpo e não retornam à sua forma original.


REEMBOLSO DE PAGAMENTOS


Após a análise do produto e, não havendo irregularidades, a Capezio efetuará o estorno do valor pago pelo produto e pelo frete no prazo de até 07 (sete) dias CORRIDOS, a contar da data do recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição. O valor do frete é rateado proporcionalmente entre os produtos do pedido. O reembolso será realizado da mesma maneira em que foi efetuada a compra:

  • Cartão de Crédito: O crédito referente ao estorno deverá constar no extrato do cliente em aproximadamente 60 dias (dependendo da sua operadora de cartão);

  • Cartão de Débito: o reembolso retorna como saldo em sua conta;

  • Pagamentos via Pix: O reembolso será devolvido à chave pix pagadora da compra.

Para quaisquer outras dúvidas relativas a trocas e devoluções não constantes neste documento, por favor, entre em contato conosco através do e-mail sac@capezio1887.com.br ou chat do site.

Ajuda?